segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dermite seborreica


Não é bonito, mas é o que eu tenho. Quinta-feira passada fui à dermatologista por causa do problema de descamação de que já tinha falado por aqui. E disse-me a senhora, de quem até gostei bastante, que o meu problema é dermite seborreica. Uma inflamação crónica na pele, exacerbada pelo stress, que causa desequilíbrio na gordura da epiderme e faz a descamação horrorosa que eu estava a sentir.

É engraçado que, depois de ela o ter dito, lembrei-me de este problema já me ter sido diagnosticado há muito anos. Mas tem andado tão controlado desde que foi tratado, que nem me lembrava mais que o tinha.

E pronto, agora é lavar a pele de manhã e à noite com um produto Uriage, usar de seguida uma emulsão da mesma marca, nos primeiros 8 dias usar um corticóide para resolver a situação mais aguda, e nos seguintes adoptar um hidratante especializado para este problema. Quanto ao champô, fiquei com o Kélual/Squanorm, que ela disse ser óptimo. O que é certo é que, ao fim de dois dias de tratamento, já sinto uma enorme diferença. Yay!

4 comentários:

veeny disse...

Benvinda ao clube :( Tenho a dizer que tenho isso desde os 15 e é uma tremenda porcaria :( Melhora no verão com a agua do mar e desapareceu na minha gravidez... mas já voltou... :( Bjoca

alex disse...

Pois, é exactamente o que eu tenho e não consigo fazer com que desapareça totalmente... (O stress não ajuda nada) Para o couro cabeludo só estás a tratar com o champô que indicas, certo? Acho que vou experimentar.

bjo

Queen of Hearts disse...

Alex,

Sim, apenas o champô. Chama-se Squanorm, da Ducray. Experimenta, a mim tem-me dado resultado!

alex disse...

Obrigada, vou experimentar!

bjo